Notícias

Motorista que estourar limite de 20 pontos perderá CNH por 6 meses

Motorista que estourar limite de 20 pontos perderá CNH por 6 meses

Há um tempo, anunciamos aqui no blog da Khronos uma novidade sobre a Carteira Nacional de Habilitação eletrônica, no qual será possível ter uma cópia digital do documento. E, seguindo essa linha, mais uma novidade surgiu referente à CNH, porém é algo que pode preocupar alguns(algumas) motoristas.

Desde 1º de novembro deste ano, entrou em vigor uma alteração no qual afirma que o(a) motorista que acumular 20 pontos ou mais na carteira de nacional habilitação estará sujeito(a) a uma suspensão de, no mínimo, seis meses. Antes, o limite mínimo era de um mês. O tempo máximo continua sendo de doze meses.

Para os(as) motoristas reincidentes no período de um ano, acabarão tendo um tempo maior de suspensão, passarão de seis a oito meses. Já o tempo máximo permanece de dois anos.

MAS COMO FUNCIONARÁ ISSO?
A punição vale para todos(as) que atingem 20 pontos em multas dentro do intervalo de 12 meses. Quando é alcançada a pontuação, a pessoa é notificada pelo Detran sobre a abertura do processo. Feito isso, o(a) condutor(a) precisará ir até um posto do departamento de trânsito e entregar a CNH, no qual será devolvida só após o prazo de suspensão, e também após o(a) motorista apresentar o certificado de conclusão do curso de reciclagem.


Através dessa mudança, nada melhor que todos os(as) motoristas e os(as) gestores(as) de frota tomarem mais cuidado ao transitar e não realizar nenhuma infração nas estradas. Fique ligado(a)!

- Equipe Rastreamento Veicular Khronos.